Confira as dúvidas mais frequentes.
Para os vazamentos de água (no registro, calçada ou rua) ou esgoto (rua, calçada ou viela pública) entre em contato com os canais de atendimento: SAC 0800 002 1741 - (31) 3350-5152 ou mensagem pelo WhatsApp (11) 95020-6424. Na ocasião o solicitante deve informar o endereço completo e reportar detalhadamente o problema. Vale lembrar que, vazamentos nas instalações internas são de responsabilidade do cliente.
Para solicitar o serviço de ligação é preciso entrar em contato pelos canais de atendimento ao cliente ou ir até uma de nossas lojas. Ser proprietário ou usuário do imóvel, portar documentos pessoais, IPTU e escritura do imóvel. Em caso de pessoa jurídica, ser o representante legal, portando documentos pessoais (RG e CPF), IPTU, contrato Social e escritura do imóvel.
Após dar entrada na solicitação:
• É solicitado uma Vistoria para ligação;
• Uma equipe comparece ao local e verifica se há viabilidade para ligação;
• É solicitado ao usuário o comparecimento ao posto de atendimento da Saneouro e feita a cobrança das taxas correspondentes. O serviço é cobrado conforme Regulamento de Serviços;
• Em seguida, é feita a abertura de ordem de serviço para nova ligação;
Obs: Para ligações de esgoto é obrigatório a colocação de caixa de gordura com a finalidade de reter os resíduos provenientes das pias de cozinha e similares. O serviço é de prestação direta e deverá ser realizado de forma presencial.
A individualização de ligação de água acontece quando há apenas um hidrômetro ligado para um conjunto de imóveis. Dessa forma para que cada morador de seu imóvel possa fazer a gestão do que consome de água é feita a individualização, ou seja, é instalado um hidrômetro por imóvel. Essa solicitação pode ser feita pelos canais de atendimento ao cliente ou pessoalmente em uma das lojas. Documentação necessária: IPTU, Certidão numérica e documentos pessoais (RG e CPF).
A alteração pode ser feita para a inclusão de um novo titular ou para alteração de dados cadastrais. É necessário comparecer a loja de atendimento e apresentar: IPTU, Contrato de Compra e Venda e documentos pessoais (RG e CPF). Em caso de pessoa jurídica documentação da empresa. Se o imóvel for alugado, apresentar o contrato de aluguel com vigência ou declaração de morador, a ser preenchida no atendimento. O serviço é gratuito e passa a valer a alteração a partir do próximo vencimento da fatura.
É um documento que comprova que o imóvel não possui débitos até a data da sua expedição. Para acessar basta ir ao site www.saneouro.com.br/serviçosonline ou pessoalmente na loja de atendimento portando documentos pessoais (RG e CPF), IPTU, contrato de compra e venda, contrato de locação ou declaração de morador. As informações são cedidas imediatamente.
O relatório contendo o total de débitos do imóvel pode ser acessado pelo site servicosonline.saneouro.com.br ou presencialmente na loja de atendimento mediante apresentação de conta de água do imóvel ou IPTU. O acesso é gratuito e imediato.
Para ter o beneficio do parcelamento o cliente deve solicitar pessoalmente em uma das lojas de atendimento mediante apresentação de documentos pessoais (RG e CPF) ou contrato de aluguel. No caso de pessoa jurídica apresentar o contrato social. A primeira parcela será a vista e as demais serão cobradas juntamente com a fatura de água e esgoto.
A segunda via pode ser acessada de forma gratuita pelo site servicosonline.saneouro.com.br ou presencialmente na loja de atendimento mediante informação de endereço completo do imóvel, mediante pagamento de R$2,16.
Pode solicitar pelos canais de atendimento ou presencial em uma loja Saneouro, que a fatura de água seja entregue em endereço diferente do da ligação ou que seja enviada por e-mail. Para isso é necessário informar documentos pessoais (RG e CPF) e endereço completo do local a ser entregue a fatura. A mudança fica disponível para a próxima fatura a ser emitida.