POÇO RIACHO ENTRA EM FASE DE TESTES
Produção será em torno de 3.820 mil litros de água por hora
A região de Riacho, no distrito de Amarantina, está bem próxima de contar com sistema próprio de produção de água. O poço perfurado pela Saneouro na localidade entrou em fase de testes de operação. A capacidade de produção é de em torno de 3.820 litros de água por hora. A empresa já havia instalado um reservatório de 50 mil litros de água em Riacho para receber a água produzida pelo poço.
“O poço vai acabar com uma questão histórica de falta de água no Riacho, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e a saúde da população local”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini. Ele conta que o início da operação deve acontecer ainda este mês.
A estratégia da operação do poço atende ao plano de ação da Saneouro para Ouro Preto, que tem investimentos previstos para melhoria dos sistemas de produção e distribuição de água na sede e nos 12 distritos. O poço do Riacho é o terceiro que a Saneouro entrega desde que iniciou a atuação na cidade, em janeiro de 2020. Os outros dois foram inaugurados nos distritos de Antônio Pereira e de Santa Rita de Ouro Preto.
Para o primeiro semestre de 2024 há previsão de entrega de outros dois poços: o Vila Alegre, em Cachoeira do Campo; e o Água Limpa, na sede.