Recadastramento de clientes de porta em porta
A Saneouro, concessionária responsável pelos serviços de saneamento para o abastecimento de água e esgotamento em Ouro Preto, iniciou neste mês de julho o recadastramento dos seus clientes.
O objetivo é atualizar o banco de dados cadastrais de todo o Município - oriundo da antiga gestão do Semae - a fim de evitar duplicidade de contas, agilizar o atendimento e personalizar os serviços prestados. “As informações desatualizadas têm gerado muito transtorno aos moradores que têm recebido múltiplas cobranças. A regularização trará mais segurança na emissão das contas, além de nos ajudar a traçar o perfil dos clientes e dimensionar a distribuição dos sistemas de saneamento na cidade”, explica a superintendente da SANEOURO, Elisa Ribeiro.
O recadastramento vai acontecer de porta em porta até dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 11h30, e será feito pela equipe da GS Inima Serviços em parceria com a Topázio Geologia, Meio Ambiente e Serviços. Os agentes de cadastro estarão uniformizados a serviços da SANEOURO e identificados com crachá com foto. Os trabalhos vão começar por Cachoeira do Campo.
É importante que o proprietário esteja no imóvel para que preencha os dados cadastrais (nome completo, RG, CPF, telefone e e-mail). Caso não tenha ninguém na residência ou o morador não seja identificado como proprietário, será deixado um comunicado para o cliente entrar em contato por meio dos canais de atendimento. Para imóveis alugados, os locatários devem apresentar documentos contratuais para atualização das informações.
Na ocasião, será assinado contrato de prestação de serviços entre cliente e empresa. Essa medida está garantida na Lei 1.126/2018, de acordo com a regulamentação dos serviços.
A SANEOURO reforça que toda a equipe está em campo seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para preservar a saúde de nossos colaboradores e clientes.