SANEOURO INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO EM RIACHO
Na primeira etapa da obra, já foram implantados 600 metros de adutora
Com um investimento de mais de R$700 mil, a SANEOURO deu início às obras de melhorias para o abastecimento de água dos moradores de Riacho, subdistrito de Amarantina. Na localidade, já foram implantados cerca de 600 metros de adutora. Essa primeira fase dos investimentos foi concluída no final de julho e a perfuração do poço artesiano já foi iniciada. A previsão é que o poço produza até cinco mil litros de água por hora.
Além da adutora e do poço, a SANEOURO vai construir um novo reservatório, com capacidade de armazenamento de 50 mil litros de água. Assim, o atual reservatório será desativado. A obra vai beneficiar todos os moradores de Riacho, o que vai resultar em maior produção e qualidade da água, assim como na regularidade no abastecimento.
Poço artesiano
Com um sistema bem diferente das captações superficiais, o abastecimento por poços artesianos capta água das reservas subterrâneas, com volume bem superior. São diversas vantagens como a qualidade da água, regularidade e menor risco de falta d’água.