SITUAÇÃO DO ABASTECIMENTO NO MUNICÍPIO
As fortes chuvas dos últimos dias tem afetado consideravelmente o abastecimento em Ouro Preto. A SANEOURO já vem adotando uma série de ações para uma solução definitiva, assim como realizando diversos investimentos na cidade.
As chuvas dos últimos dias têm afetado consideravelmente o abastecimento em Ouro Preto, causando uma mudança significativa dos parâmetros de cor e de turbidez, impossibilitando o tratamento da água. Por este motivo, os sistemas de operações das Estações de Tratamento de Água (ETAs) precisam ser paralisados, interrompendo o fornecimento de água para vários locais do Município.
O superintendente da Saneouro, Cleber Salvi, ressalta que toda equipe sempre tem trabalhado intensamente para que o abastecimento seja retomado o mais breve possível, além dos investimentos que a concessionária tem feito para que o problema seja sanado definitivamente. “Em paralelo aos trabalhos de manutenção, estamos realizando investimento para que o abastecimento seja contínuo e regular, como a perfuração de poços artesianos nos distritos de Cachoeira do Campo e Santo Antônio do Leite. Na captação do Funil uma empresa já foi contratada para investigar a causa das variações da qualidade da água e em breve vamos ter um relatório”, pontua. “A SANEOURO tem realizado todos os esforços possíveis para que o abastecimento não sofra interferência das chuvas, mas é um trabalho difícil, de longo prazo que estamos executando e tentando agilizar ao máximo”, garante Salvi.
Situação do abastecimento
A SANEOURO informa que com as chuvas desta segunda-feira (8) foi necessário paralisar os sistemas de todas as Estações de Tratamento (Amarantina, Itacolomi, Jardim Botânico e Funil), devido a mudança significativa dos parâmetros de cor e de turbidez da água.
No início da tarde desta terça-feira (09), todas as ETAs operam normalmente, e caso não haja novas interrupções, o abastecimento deverá ser normalizado, gradativamente, em até 24 horas. Dúvidas entre em contato pelo 0800 002 1741.
A SANEOURO reforça a importância do consumo consciente por parte da população, principalmente nesses períodos de regularização do sistema. Economize água, priorize alimentação e higiene.
Todas as informações serão atualizadas na página da SANEOURO.